Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeita de Votorantim recebe delegados para selar parceria

04 de Fevereiro de 2021 às 00:50

Prefeita ao centro, ladeada pelo delegado Oscar Garcia Machado Júnior e pela delegada Adriana de Souza Pinto. Crédito da foto: Divulgação / Secom Votorantim

A prefeita de Votorantim, Fabíola Alves (PSDB), recebeu ontem em seu gabinete o delegado-titular da Delegacia Central de Polícia de Votorantim, Oscar Garcia Machado Júnior, e a delegada-titular da Delegacia da Mulher, Adriana de Souza Pinto.

A visita de apresentação oficial das autoridades da Polícia Civil à chefe do Executivo municipal teve, ainda, o objetivo de reforçar a parceria entre a Polícia Civil e a prefeitura.

De acordo com o delegado, o apoio da municipalidade é de grande auxílio nos trabalhos administrativos da delegacia.

Instabilidade

O programa Bem Morar, da Prefeitura de Sorocaba, que recebe inscrições para programa habitacionais da cidade, passou por vários momentos de instabilidade na quarta-feira (3), após o lançamento do projeto Casa Nova Sorocaba.

As inscrições, foram abertas em virtude do projeto que foi um dos motes de campanha do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).

O nível de reclamação foi tão grande que chefe do Executivo e titular da pasta de Habitação Tiago da Guia acalmaram os ânimos em redes sociais. Manga gravou um vídeo; Guia escreveu em seu perfil no Instagram.

Gastos com coronavírus

Termina amanhã o prazo para que seis pastas do Governo Estadual, quatro órgãos estaduais e 644 municípios paulistas (exceto a Capital) informem ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo como estão empregando os recursos públicos no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O questionário “Gestão de Enfrentamento da Covid-19” deverá ser preenchido pelas Secretarias de Governo; da Educação; da Saúde; da Assistência e Desenvolvimento Social; da Administração Penitenciária; e da Fazenda e do Planejamento; e pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp); pela DesenvolveSP; e pelo Banco do Povo Paulista e a Fundação Casa.

As informações enviadas por gestores e responsáveis serão reunidas pelo Tribunal e disponibilizadas para acesso público e controle social.

Enfrentamento da pandemia

A Secretaria da Saúde firmará convênio com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba para recebimento de auxílio financeiro emergencial.

O valor é de R$ 680.166,00, que custeará aquisição de material hospitalar para uso nas UTIs e enfermarias. O objetivo de atuar no controle do avanço da pandemia da Covid-19.

O convênio será realizado sem chamamento público dada sua inexigibilidade.

Aluguel renovado

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba (Urbes) renovou o contrato de locação do prédio da sede atual, que fica na rua Pedro de Oliveira Neto, no Jardim Panorama. O quarto aditivo se refere a mais dois anos, com validade até fevereiro de 2022. O valor não foi divulgado. (Da Redação)