Informação Livre Sorocaba e Região

Prefeita de Votorantim recebe delegados para selar parceria

De acordo com delegado, o apoio da municipalidade é de grande auxílio nos trabalhos administrativos da delegacia
Prefeita ao centro, ladeada pelo delegado Oscar Garcia Machado Júnior e pela delegada Adriana de Souza Pinto. Crédito da foto: Divulgação / Secom Votorantim

A prefeita de Votorantim, Fabíola Alves (PSDB), recebeu ontem em seu gabinete o delegado-titular da Delegacia Central de Polícia de Votorantim, Oscar Garcia Machado Júnior, e a delegada-titular da Delegacia da Mulher, Adriana de Souza Pinto.

A visita de apresentação oficial das autoridades da Polícia Civil à chefe do Executivo municipal teve, ainda, o objetivo de reforçar a parceria entre a Polícia Civil e a prefeitura.

De acordo com o delegado, o apoio da municipalidade é de grande auxílio nos trabalhos administrativos da delegacia.

Instabilidade

O programa Bem Morar, da Prefeitura de Sorocaba, que recebe inscrições para programa habitacionais da cidade, passou por vários momentos de instabilidade na quarta-feira (3), após o lançamento do projeto Casa Nova Sorocaba.

As inscrições, foram abertas em virtude do projeto que foi um dos motes de campanha do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos).

Leia mais  Saae retira algas da bacia de contenção do Jd. Abaeté

O nível de reclamação foi tão grande que chefe do Executivo e titular da pasta de Habitação Tiago da Guia acalmaram os ânimos em redes sociais. Manga gravou um vídeo; Guia escreveu em seu perfil no Instagram.

Gastos com coronavírus

Termina amanhã o prazo para que seis pastas do Governo Estadual, quatro órgãos estaduais e 644 municípios paulistas (exceto a Capital) informem ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo como estão empregando os recursos públicos no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O questionário “Gestão de Enfrentamento da Covid-19” deverá ser preenchido pelas Secretarias de Governo; da Educação; da Saúde; da Assistência e Desenvolvimento Social; da Administração Penitenciária; e da Fazenda e do Planejamento; e pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp); pela DesenvolveSP; e pelo Banco do Povo Paulista e a Fundação Casa.

As informações enviadas por gestores e responsáveis serão reunidas pelo Tribunal e disponibilizadas para acesso público e controle social.

Leia mais  Polícia Civil apreende mais de R$ 700 milhões do crime organizado

Enfrentamento da pandemia

A Secretaria da Saúde firmará convênio com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba para recebimento de auxílio financeiro emergencial.

O valor é de R$ 680.166,00, que custeará aquisição de material hospitalar para uso nas UTIs e enfermarias. O objetivo de atuar no controle do avanço da pandemia da Covid-19.

O convênio será realizado sem chamamento público dada sua inexigibilidade.

Aluguel renovado

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba (Urbes) renovou o contrato de locação do prédio da sede atual, que fica na rua Pedro de Oliveira Neto, no Jardim Panorama. O quarto aditivo se refere a mais dois anos, com validade até fevereiro de 2022. O valor não foi divulgado. (Da Redação)

Comentários