Prefeita de Tatuí se manifesta sobre a Região Metropolitana
Na matéria publicada no sábado passado (19), intitulada ‘Integração da Região Metropolitana de Sorocaba ainda é tímida‘, não estava inserida a resposta da prefeita de Tatuí, Maria José Gonzaga, presidente do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano.
Por uma falha no sistema de e-mail, o posicionamento da chefe de Executivo não constou na publicação. Em nota, Maria José afirmou que a RMS é positiva por conta do reconhecimento que proporciona aos municípios integrantes e possibilitará maior planejamento estratégico.
Mais estrutura
Para a prefeita de Tatuí é necessária uma maior estruturação da própria Agência Metropolitana de Sorocaba (Agem Sorocaba), que é o órgão executivo que representa a RMS.
“A maior prioridade neste momento será a conclusão do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), que é o instrumento legal de planejamento e gestão do território metropolitano para orientar o desenvolvimento urbano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população metropolitana”, afirmou Maria José.
Além disto, pontuou, “ainda é latente a necessidade de que os 27 municípios que integram RMS possam construir e consolidar uma estratégia de integração de suas políticas públicas, fixando as bases de atuação conjunta entre o Estado e os próprios municípios”. (Da Redação)