Sorocaba e Região

Prefeita de Sorocaba muda secretariado após aprovação da reforma administrativa

Algumas secretarias foram extintas e outras mudaram de nome
Fachada da Prefeitura de Sorocaba. Crédito da foto: Zaqueu Proença / Secom Sorocaba

A prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, anunciou nesta quarta-feira (18) a implantação de alguns ajustes no primeiro escalão do governo. As mudanças ocorrem após a aprovação da reforma administrativa pela Câmara de Vereadores.

As alterações envolvem a saída do advogado Márcio Rogério Dias, da Secretaria do Gabinete Central (extinta), e de Thais Romão, da Corregedoria Geral do Município, esta substituída pela advogada Adriana de Oliveira Rosa, funcionária de carreira da Prefeitura de Sorocaba.

Leia mais  Jaqueline Coutinho confirma saída do PDT após quatro meses

 

Com as mudanças, o delegado aposentado da Polícia Federal, Fernando Bonsack, assume a recém-criada Controladoria Geral do Município. José Marcos Gomes Júnior, que respondia pela Chefia de Gabinete, assume a Secretaria de Governo.

Já na Secretaria de Administração – nova nomenclatura da Secretaria de Licitações e Contratos, assume José Carlos Cuervo Júnior, que respondia pela Secretaria de Recursos Humanos (SERH). A agora ex-secretária da SELC, Marlene Manoel da Silva Leite, permanece nos quadros da Prefeitura, onde é funcionária de carreira.

Na SERH, quem assume é Suélei Gonçalves Flores, que deixa a Secretaria de Cidadania e Participação Popular (Secid). O novo titular da Secid é Paulo Henrique Soranz, que respondia pela Secretaria de Igualdade e Assistência Social (Sias), extinta pela reforma administrativa.

Com a desativação da Investe Sorocaba, Maurício Campanati, que presidia a Agência, vai atuar na Urbes – Trânsito e Transportes.

Com a extinção da Secretaria de Abastecimento, Agricultura e Nutrição (Seaban), atendendo a um convite da prefeita, o ex-secretário Jorge Vieira irá desempenhar a função de Diretor de Área.

Já o delegado José Humberto Urban Filho também foi convidado a continuar no governo, mesmo com a extinção da Secretaria de Política sobre Drogas (Sepod). Urban foi chamado para ocupar uma Diretoria de Área, mas segundo o Executivo ainda não deu uma resposta definitiva. (Com informações de Secom Sorocaba)

Comentários