Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prefeita de Sorocaba decreta luto por mortes em acidente na Raposo

13 de Março de 2020 às 15:22

Prefeita de Sorocaba decreta luto por mortes em acidente da Raposo O acidente aconteceu no quilômetro 98 da Raposo Tavares. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (13/3/2020)

A prefeita Jaqueline Coutinho decretou luto oficial em Sorocaba após a morte de quatro pessoas na Raposo Tavares (SP-270). O acidente aconteceu nesta sexta-feira (13), no quilômetro 98 da rodovia, e envolveu 16 veículos. Mais de 40 pessoas ficaram feridas.

Jaqueline Coutinho também determinou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o levantamento de quantos acidentes foram atendidos neste trecho da rodovia. O local possui um acentuado declive, onde a velocidade máxima dos veículos, de 110 km/h, é reduzida para o máximo de 90 km/h.

Além disso, a prefeita Jaqueline Coutinho determinou que a Secretaria de Relações Institucionais se manifeste a várias entidades. Entre elas, a CCR Viaoeste (concessionária responsável pelo trecho em questão da Raposo Tavares), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e o Corpo de Bombeiros.

A chefe do Executivo sorocabano quer saber da CCR, da Artesp e dos Bombeiros sobre a necessidade de se rever a velocidade do trecho, do radar no local e as placas informativas a respeito do quanto é perigoso o trecho em questão. O objetivo é obter informações técnicas afim de garantir que os órgãos públicos competentes adotem medidas de ordem técnicas pertinentes visando prevenir e minimizar os riscos de acidente dessa natureza. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)