Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prazo para pedir restituição de concurso anulado em Mairinque termina em julho

14 de Julho de 2020 às 18:08
Jomar Bellini [email protected]

Câmara de Mairinque Concurso foi anulado após MP apontar irregularidades. Crédito da Foto: Divulgação / Câmara de Mairinque

 

Perto do fim do prazo para pedir restituição da taxa de inscrição do concurso público anulado da Câmara de Mairinque, menos de 10% dos candidatos solicitou a devolução dos valores pagos. Os inscritos têm até o dia 31 de julho para fazer a requisição na internet.

O concurso realizado em 2018 foi anulado em abril após o Ministério Público (MP) apontar irregularidades na realização da prova. Nos autos de Ação Civil Pública, o MP entendeu que não houve ato de improbidade atribuído à Câmara Municipal de Mairinque, mas determinou o cancelamento do certame.  Cerca de 800 inscritos participaram do concurso para os cargos de assistente financeiro e assistente legislativo pagando uma taxa de inscrição no valor de R$ 19,50. 

Os candidatos que realizaram o pagamento da taxa de inscrição deverão preencher o formulário de requerimento que está disponível no site da Câmara de Vereadores de Mairinque no até o dia 31 de julho. Junto ao e-mail do formulário, o candidato também deverá enviar cópia digitalizada do RG, CPF e comprovação de pagamento da inscrição, se houver.

As devoluções dos valores ocorrerão via transferência bancária, e serão realizadas até 3 de agosto. Caso haja inconsistência nas informações, será oportunizado ao candidato que regularize as inconsistências no prazo de cinco dias. (Da Redação, com informações da Câmara Municipal de Mairinque)