Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prazo de inscrição para creches referente a fevereiro termina nesta sexta

11 de Fevereiro de 2021 às 14:40

O resultado da seleção para as vagas nas creches será divulgado no dia 19 de fevereiro. Crédito da foto: Cortesia/ Prefeitura de Sorocaba

O prazo de inscrição para vagas em creches municipais de Sorocaba, referente ao mês de fevereiro, termina nesta sexta-feira (12). Mensalmente, a Secretaria da Educação (Sedu) abre novo período de inscrições. Esse processo é realizado ao longo de todo o ano.

A inscrição pode ser feita on-line, por meio de formulário disponível no site da Sedu, ou presencialmente, nas Casas do Cidadão. O horário de atendimento nas unidades é das 8h30 às 12h.

Os documentos necessários para o cadastro são certidão de nascimento da criança; documentos dos pais com foto e o número do CPF e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis expedido, no máximo, nos últimos três meses. Os arquivos deverão ser anexados no site da secretaria, no formato de fotos ou digitalizados em jpeg ou PDF.

Em alguns casos, também devem ser adicionadas documentações específicas. São elas: comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis — holerite ou carteira de trabalho — (parte que contém a identificação e o contrato de trabalho); laudo médico; comprovante judicial de guarda e documento comprobatório de participação no Cadastro Único (CadÚnico).

O resultado da inscrição será enviado para o e-mail do responsável cadastrado. Caso seja constatada falta de algum documento, ou inconsistência no preenchimento do formulário, a inscrição será indeferida. Já a relação de crianças selecionadas será publicada no site da Sedu, no dia 19 de fevereiro. As matrículas deverão ser efetuadas de 22 a 26 de fevereiro.

As datas de abertura dos próximos processo seletivos podem ser consultadas no site da secretaria. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)