Buscar no Cruzeiro

Buscar

Prazo de inscrição para creches de Sorocaba termina sexta-feira

23 de Novembro de 2020 às 15:14

Inscrições para as creches de Sorocaba terminam na sexta-feira (27). Crédito da foto: Pedro Negrão/ Arquivo JCS

O prazo de inscrições para vagas em creches municipais de Sorocaba, referentes a 2021, termina nesta sexta-feira (27). Desde outubro de 2019, a Secretaria da Educação (Sedu) realizou mudança no Cadastro Municipal Unificado (CMU). Agora, os responsáveis legais das crianças já inscritas para a creche não precisam refazer a inscrição para o ano seguinte. Será necessária somente alteração, caso haja interesse em mudar as opções de unidades escolares apontadas na primeira inscrição.

Devem ser anexados, obrigatoriamente, a certidão de nascimento da criança; documentação dos pais com foto e que conste o número do CPF; comprovante de residência, em nome dos pais ou responsáveis e de, no máximo, até três meses.

Também poderão ser adicionados documentos referentes a situações específicas. São eles: comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis legais – holerite ou carteira de trabalho (parte com o nome e contrato de trabalho); laudo médico; termo judicial de guarda; e documento que comprove participação no Cadastro Único/Bolsa Família.

Caso seja constatada a falta ou a inconsistência de algum documento, a inscrição será indeferida. O comprovante da inscrição será encaminhado aos pais ou responsáveis via e-mail.

A relação das crianças contempladas com as vagas será publicada no site da Sedu, a partir do dia 4 de dezembro. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)