Buscar no Cruzeiro

Buscar

Praças e parques são alternativa de lazer em Sorocaba no feriado

26 de Dezembro de 2020 às 01:11
Jéssica Nascimento [email protected]

Praças e parques são alternativa de lazer em Sorocaba no feriado Edilene Freire levou a cunhada, a filha e os sobrinhos para um piquenique no feriado. Crédito da foto: Fábio Rogério (25/12/2020)

Sair de casa, tomar um ar fresco, fazer um piquenique. As praças e parques mais uma vez se tornaram opção para divertir as crianças durante o feriado prolongado de Natal. Com restaurantes, shoppings e estabelecimentos fechados até domingo (27), devido a fase vermelha do Plano São Paulo, famílias aproveitaram o dia de folga para passear com as crianças pelos espaços públicos de Sorocaba.

No Parque do Paço, no Alto da Boa Vista, haviam crianças correndo e brincando ao ar livre na tarde de ontem (25). Para o comerciante Ricardo Silva Santos, de 44 anos, o parque foi a solução para distrair o neto Miguel Henrique Paixão dos Santos, de 3 anos. “Como vai estar tudo fechado nos próximos três dias, só sobrou o parquinho. Agora, os locais abertos são as opções de lazer para as crianças. É melhor trazer aqui do que ficar trancado em casa”. No parque, Miguel curtiu a tarde no balanço. “É muito gostoso”.

Praças e parques são alternativa de lazer em Sorocaba no feriado O comerciante Ricardo Silva Santos e seu neto, Miguel Paixão, foram ao Paço. Crédito da foto: Fábio Rogério (25/12/2020)

A analista de controle de qualidade Edilene Freire, de 35 anos, aproveitou a sexta-feira de Natal para levar a cunhada, a filha e os sobrinhos para passear e fazer um piquenique no Parque do Paço.

“Minha cunhada não mora aqui. Trouxe ela para conhecer o parque, respirar um ar puro e distrair as crianças”. A cunhada de Edilene, a dona de casa Luciana Alves, de 35 anos, que mora em Pirassununga, veio passar o Natal com a família em Sorocaba e aproveitou que estava na cidade para curtir a tarde com as crianças. “Viemos trazer as crianças se divertir um pouquinho, curtir uma sombrinha e sair um pouco de casa”.

Não estão abertos ao público o Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, Parque Natural Chico Mendes, Parque Natural Ouro Fino, Parque da Biquinha, Parque da Água Vermelha, Parque Municipal de Corredores da Biodiversidade (PNMCBio) e o Jardim Botânico. (Jéssica Nascimento)