Buscar no Cruzeiro

Buscar

Poupatempo Sorocaba reabre ao público no dia 26 de agosto

18 de Agosto de 2020 às 00:09

Poupatempo Sorocaba reabre ao público no dia 26 de agosto A retomada será feita gradualmente até o mês de outubro em 260 cidades paulistas. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (4/3/2020)

O posto do Poupatempo em Sorocaba volta a atender presencialmente na semana que vem, com reabertura prevista para o dia 26 de agosto. Oito unidades vão reabrir nesta quarta-feira (19): Sé, Itaquera, São Bernardo do Campo, Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, Guarujá e Bauru.

Os agendamentos para os serviços nesses locais já podem ser feitos a partir desta terça-feira (18), pelo site www.poupatempo.sp.gov.br.

Retomada gradual

A retomada será feita gradualmente até o mês de outubro em 260 cidades paulistas que estão nas fases laranja e amarela. As unidades estavam fechadas desde o dia 24 de março, quando foi decretado o primeiro período da quarentena no Estado.

A reabertura vai respeitar protocolos sanitários, com 30% de capacidade de atendimento, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo.

O Poupatempo também passará a incorporar à sua gestão todos os serviços oferecidos pelo Detran-SP. Isso vai resultar em um aumento de unidades do Poupatempo de 75 para 340 pelos próximos dois anos.

Com isso, também haverá aumento do número de serviços oferecidos pelo Poupatempo, que passaou de 75 para 133. Segundo a gestão estadual, a expectativa é de que em 2022 sejam 242 serviços.

Além de Sorocaba, também serão reabertos na próxima semana as unidades do Poupatempo Lapa, Santo Amaro, Cidade Ademar, Guarulhos, Suzano, Caraguatatuba, Campinas Shopping, Araraquara, São Carlos, São Vicente e Praia Grande. O calendário de reabertura das unidades do Estado vai até o dia 28 de outubro. (Da Redação, com informações da Cruzeiro FM 92,3)