Buscar no Cruzeiro

Buscar

Poupatempo continua atendendo só on-line

06 de Abril de 2021 às 00:01

Poupatempo continua atendendo só on-line Crédito da foto: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

Os 82 postos do Poupatempo permanecem fechados até o dia 11 de abril, devido a prorrogação da Fase Emergencial do Plano São Paulo. A medida está em vigor desde a segunda quinzena de março. Para evitar deslocamentos e garantir a segurança da população, o programa já oferece 130 serviços on-line, disponíveis no aplicativo Poupatempo Digital e no portal www.poupatempo.sp.gov.br .

Com a suspensão dos atendimentos presenciais, estão mantidas, além das opções eletrônicas, a retirada de documentos e as solicitações de serviços emergenciais pelo Fale Conosco.

Hoje mais de 70% dos atendimentos do Poupatempo são feitos pelos canais online, como a renovação e segunda via de CNH, consulta de multas e de pontuação na CNH, IPVA, Carteira de Trabalho, Seguro desemprego, Licenciamento e transferência de veículos, entre outros.

Cartilhas digitais

Idealizadas para auxiliar e esclarecer as dúvidas mais frequentes dos cidadãos, as cartilhas trazem informações sobre 21 diferentes serviços oferecidos à população nos canais digitais do programa.

O material está disponível para ser consultado e baixado no site www.poupatempo.sp.gov.br . O portal disponibiliza vídeos sobre os atendimentos digitais mais procurados nos canais do programa. A série, com 16 tutoriais, está disponível também no Youtube, no www.youtube.com/poupatemposp . (Da Redação)