Buscar no Cruzeiro

Buscar

Posto Linc é inaugurado na avenida Camilo Júlio em Sorocaba

19 de Junho de 2019 às 17:21

Posto Linc fica nas proximidades do loteamento empresarial de mesmo nome entre a Zona Norte e Zona Industrial da cidade. Crédito da Foto: Erick Pinheiro (16/6/2019)

A avenida Comendador Camilo Júlio passou a contar, nessa semana, com um novo posto de combustíveis -- um empreendimento diferenciado na região de Sorocaba em termos de tamanho e serviços ofertados. O posto, denominado Linc, fica nas proximidades do empreendimento de mesmo nome, um loteamento empresarial instalado na área que conecta a Zona Norte e Zona Industrial da cidade.

“Estamos acreditando muito no potencial de crescimento de Sorocaba e vimos no complexo do Linc um potencial muito grande para desenvolvimento de vários negócios que deem sinergia ao nosso posto”, afirmou um dos sócios, Paulo Francisco Oliveira.

[irp posts="76292" ]

 

Ele explica que o grupo, formado por empresários da região de Campinas, estuda ainda outros investimentos futuros na cidade. “Estamos tentando viabilizar esse empreendimento, que para o nosso ramo é acima da média, esperando o resultado para partir para novos investimentos em Sorocaba e Região”, diz. Segundo Paulo, o grupo possui trinta postos e está há 35 anos no ramo.

O diretor de varejo da Shell, André Brossel, destaca a estrutura do local, com padaria, serviço de limpeza de veículos, cinco ilhas e 48 bicos de abastecimento em uma área total de 6 mil metros quadrados de terreno. “É um posto muito diferenciado daquilo que vemos inclusive em São Paulo, pela estrutura, pela número de ilhas, pela oferta de alimentação e de lavagem”, explica. A bandeira Shell está presente em 17 postos em Sorocaba.

O Posto Linc deve contribuir ainda com a geração de empregos. “A estrutura futura é para 200 empregos diretos, porém no início estamos com quase 70 funcionários com carteira assinada”, aponta o empresário Paulo Francisco. O posto funcionará 24 horas por dia e contará com uma máquina de lavagem de carros importada da Espanha, que -- segundo o empresário- não risca o carro.

O evento de inauguração, realizado nesta quarta-feira (19), contou ainda com a presença do sócio do empreendimento Luiz Carlos Monteiro, do presidente da Raízen Brasil, Luis Henrique Guimarães e o vice-presidente da Raízen, José Leonardo Martin de Pontes.

Bandeira

O empresário destacou a importância da confiabilidade conferida pela bandeira Shell. “Nós vendemos qualidade e serviço na nossa rede, que são representados pela bandeira Shell. Qualidade sempre tem que ser analisada pelo consumidor pelo rendimento do veículo e da quilometragem”, avalia Paulo Francisco Oliveira. Sobre os postos sem bandeira, os chamados de “bandeira branca”, destaca os cuidados necessários. “Na bandeira branca, a qualidade fica por conta de quem abastece. Muitas vezes o menor preço não tem a qualidade combustível exigida pelo veículo”, diz.

Carlos Alberto Pires, da empresa de inspeções Falcão Bauer, falou sobre o sistema de avaliação dos combustíveis nos estabelecimentos Shell. De acordo com ele, o combustível tem um marcador químico que o identifica como da Shell, sendo possível testar a qualidade. “Nós visitamos os postos periodicamente”, conta.

Campanha

O diretor de varejo da Shell, André Brossel, falou ainda sobre a Campanha Combustível Legal, que busca apoiar medidas para mitigar fraudes que prejudicam não apenas o negócio de combustíveis, mas também a sociedade como um todo. “Essa é uma campanha que busca esclarecer ao consumidor que combustível tem diferença, tem qualidade e é muito importante que em toda a cadeia esse combustível chegue para o consumidor na qualidade, na quantidade e no preço correto a todo momento”, afirmou. De acordo com ele, a iniciativa é promovida por diversos agentes da cadeia de produção do combustível e encabeçada pela Plural, que é o o sindicato das representantes das distribuidoras.