Buscar no Cruzeiro

Buscar

Possível falha no Facebook troca miniatura de links por imagens inapropriadas

27 de Agosto de 2020 às 17:42

Possível falha no Facebook troca miniatura de links por imagens inapropriadas O suposto bug causou a exibição de imagens inapropriadas no feed do Facebook. Crédito da foto: Pxhere

Uma reportagem compartilhada no Facebook do jornal Cruzeiro do Sul recebeu uma imagem inapropriada na madrugada desta quinta-feira (27). Aparentemente, a falha partiu da própria plataforma de rede social. A empresa norte-americana, até o momento, informou estar investigando o caso.

O mesmo conteúdo impróprio apareceu em outras páginas de veículos de notícias do País. O problema foi sanado durante a manhã. Desde já, o Cruzeiro do Sul pede desculpas aos leitores impactados pela imagem inapropriada.

No caso do Cruzeiro do Sul, o bug atingiu uma reportagem publicada no feed do Facebook na noite de quarta-feira (26). A foto original do texto "OMC: turismo internacional deve ter neste ano pior desempenho desde 1950" mostra uma imagem da torre Eiffel, em Paris, na França.

Segundo o site TechTudo, especializado em novas tecnologias, o suposto bug causou a exibição de imagens pornográficas no feed do Facebook. As fotos estariam sendo mostradas na miniatura que acompanha os compartilhamentos de links provenientes de sites legítimos, incluindo veículos renomados da imprensa. (Da Redação)