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População ajuda a melhorar serviços

17 de Dezembro de 2019 às 00:01

População ajuda a melhorar serviços Denúncia sobre vespas em ponto de ônibus resultou em ação preventiva. Crédito da foto: Secom Sorocaba

Os munícipes exercem papel participativo em prol da melhoria dos serviços públicos. Na Urbes Trânsito e Transportes e na Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade (Semob) há canais de comunicação que facilitam o contato, seja através do Fale Conosco, WhatsApp de Denúncias, Ouvidoria Geral do Município (156) ou telefone 118. Em média empresa pública e secretaria recebem, mensalmente, mais de mil mensagens em seus canais.

Na última semana, por exemplo, uma munícipe informou, por meio do portal 156, que o ponto de ônibus da praça Chicago, no Jardim América, estava com enxame de vespas, trazendo incômodo e preocupação para os usuários que aguardavam o ônibus no local.

Após receber a ocorrência, o setor de Planejamento de Transportes tomou providências para resolver o problema contratando um profissional qualificado para retirar o enxame, seguindo o que prevê a lei municipal 12.013, de 4 de junho de 2019.

Além deste caso específico, a Urbes recebe diariamente pedidos de implantação de lombadas, estacionamento e esclarecimentos quanto a atrasos nas linhas e fiscalização de agentes de trânsito, por exemplo. Todas as demandas são encaminhadas aos setores correspondentes para verificação e as respostas são enviadas aos solicitantes.

Para entrar em contato com a Urbes ou a Semob basta acessar o Fale Conosco (www.urbes.com.br/fale-conosco), Ouvidoria Geral do Município (http://ouvidoria.sorocaba.sp.gov.br/), WhatsApp de Denúncias Trânsito (15) 99183-0037 ou telefone 118. (Secom Sorocaba)