Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ponto facultativo altera rotina da cidade

23 de Dezembro de 2020 às 00:01

Ponto facultativo altera rotina da cidade Atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden não sofrerá alteração. Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS

Por conta da decretação de ponto facultativo nos dias 23 e 24 de dezembro, os serviços públicos municipais encerraram seu expediente ontem (22) em Sorocaba, para retomar o atendimento ao público apenas na próxima semana, na segunda-feira (28).

Os serviços prestados pelos setores essenciais como socorro em urgências e emergências não sofrem alteração. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden, o Pronto Atendimento (PA) do Laranjeiras e as Unidades Pré Hospitalares (UPHs) funcionarão 24 horas. As unidades mistas do São Guilherme, Carandá e Brigadeiro Tobias que operam como UBS e PA têm funcionamento diferenciado, permanecendo fechadas das 7h às 19h quando o atendimento é o de UBS, e abertas das 19h às 7h, quando operam como Pronto Atendimento.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) fará atendimento em regime de plantão, recebendo chamados no telefone 0800 7701195. A coleta de lixo e as feiras-livres funcionarão normalmente. Os cemitérios municipais permanecerão fechados, com liberação apenas para sepultamentos, observadas as restrições impostas pelo Plano São Paulo, que não permitem aglomerações.

A Urbes -- Trânsito e Transportes não terá expediente hoje (23) e amanhã (24), devido ao ponto facultativo, e na sexta-feira (25) em virtude do Natal. Os serviços serão retomados na segunda-feira (28), com atendimento funcionando normalmente das 8h às 18h na Rua Pedro de Oliveira Neto, nº 98, Jardim Panorama. Os moradores podem tirar as dúvidas através do telefone 118.

O Jardim Botânico, o Zoológico Municipal Quinzinho de Barros e os demais parques municipais, que permaneceriam abertos como opção de lazer, estarão fechados de sexta a domingo. Isto porque houve a necessidade de se adequar às restrições estipuladas pelo Plano São Paulo, que recolocou o estado na fase Vermelha. A visita ao Parque da Biodiversidade continua ocorrendo somente mediante agendamento pelo e-mail [email protected], feito com cinco dias de antecedência. Mais informações no link: https://tinyurl.com/ycjw8au9 .

O Procon de Sorocaba também terá funcionamento diferenciado. A unidade móvel e as estruturas fixas nas Casas do Cidadão não irão atender ao público a partir de hoje (23). O funcionamento volta nos dias 28 e 29 deste mês e fecha novamente no período entre 30 de dezembro e 3 de janeiro de 2021. O atendimento será exclusivamente na sede do órgão, localizada na avenida Antonio Carlos Comitre, no Campolim.

Confira ao lado a tabela o que abre e o que fecha no feriado. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)

Ponto facultativo altera rotina da cidade

Galeria

Confira a galeria de fotos