Sorocaba e Região

Ponto de ônibus perto de shopping no Campolim será fechado para obras

Novo local de embarque e desembarque será instalado a 150 metros do atual ponto
Ponto de ônibus perto de shopping no Campolim será fechado para obras
O ponto fica na avenida Professora Izoraida Marques Peres, em Sorocaba. Crédito da foto: Reprodução / Google Maps

O ponto de ônibus em frente ao Iguatemi Esplanada, na pista sentido centro de Sorocaba, será fechado. A medida terá início quinta-feira (10).

A desativação do ponto será feita devido às obras do BRT. No local haverá uma adequação do pavimento em concreto rígido, previsto no sistema de ônibus rápido.

A parada de ônibus será transferida para outro local, na mesma avenida Professora Izoraida Marques Peres. O novo ponto de ônibus ficará em frente à entrada principal do Iguatemi Esplanada, a 150 metros do atual embarque e desembarque de passageiros.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, as alterações serão informadas aos passageiros por meio de cartazes nos ônibus. A previsão da Concessionária BRT Sorocaba é que a obra dure cerca de 30 dias.

Obras no local

Serão concretados cerca de 50 metros da pista com o pavimento rígido. Essa trabalho, segundo a Prefeitura, será adequado para comportar o peso dos ônibus articulados do BRT.

Leia mais  Enem reduz em 20% as inscrições em Sorocaba

O trânsito de veículos terá duas faixas livres para circulação. Já a calçada estará liberada para a passagem dos pedestres.

No local haverá fiscais do transporte coletivo para orientar os passageiros. Agentes de trânsito irão monitorar o local.

O ponto de ônibus do Iguatemi Esplanada, sentido centro, é utilizado pelas seguintes linhas do transporte coletivo:

65 – Campolim

65/1 – Campolim Via General Carneiro

71 – Campolim Via Raposo Tavares

301 – Interbairros Campolim/AT Ipiranga

305 – Interbairros Campolim/Brigadeiro Tobias

Comentários

CLASSICRUZEIRO