Buscar no Cruzeiro

Buscar

Pontilhão da Chave é novamente interditado em Votorantim

19 de Outubro de 2020 às 16:28

Pontilhão da Chave foi interditado para uma nova etapa de obras. Crédito da foto: Divulgação/ Prefeitura de Votorantim

O pontilhão situado no bairro da Chave, em Votorantim, voltou a ser interditado. A prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), iniciou, nesta segunda-feira (19), mais uma etapa de obras no local.

Conforme a administração municipal, desta vez, será realizado o realinhamento das calçadas, bem como novo pavimento asfáltico naquele trecho. Nesta etapa, a previsão de interdição do pontilhão é de uma semana.

Devido ao fechamento, O Departamento de Trânsito suspendeu o acesso de veículos. O local está devidamente sinalizado. Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) orienta os motoristas, informa o Executivo. Já a passagem de pedestres está liberada.

Mudanças no trânsito

Por conta dos trabalhos, o bairro da Chave pode ser acessado somente pela avenida 31 de março, situada na região central. O trânsito também foi alterado na região da Barra Funda. A entrada no bairro pode se dar pelas ruas Sorocaba ou Joaquim Fogaça.

Obras

A ação faz parte das obras de alargamento com duas faixas para veículos e calçadas. Recentemente, o antigo pontilhão, de cerca de seis metros de largura, foi demolido. O novo terá cerca de 14 metros, com duas faixas para carros e espaços para circulação de pedestres.

Posteriormente, serão construídos muros de arrimos e, depois, colocada uma nova estrutura, juntamente com as linhas férreas, diz a Prefeitura.  (Da Redação, com informações da Prefeitura de Votorantim)