Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ponte em Brigadeiro Tobias é interditada pela Defesa Civil

22 de Janeiro de 2021 às 01:42

Acesso a ponte está fechado. Local será reavaliado hoje pelos técnicos. Crédito da foto: Agência Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Defesa Civil, interditou preventivamente, ontem (21), a ponte localizada na rua Paulo Varchavtchik, esquina com a rua Miguel Ascêncio, no bairro de Brigadeiro Tobias.

A medida foi tomada depois que uma equipe de engenheiros da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) esteve no local e constatou o comprometimento das condições de segurança da ponte de madeira.

Os técnicos observaram que a ponte apresenta deterioração em uma de suas pilastras, com sinais de rachaduras. Também foi verificado um princípio de erosão na superfície, causada pelas chuvas do período.

Apesar das condições que motivaram a interdição preventiva da ponte e o bloqueio de acesso, nenhum acidente foi registrado envolvendo pessoas ou veículos no local.

Para garantir a segurança de pedestres e motoristas, agentes da Defesa Civil e da Urbes providenciaram a devida sinalização no local. Uma nova avaliação será feita por engenheiros da Serpo, hoje (22) pela manhã.

A Serpo e a Defesa Civil estão empenhadas em avaliar a situação para definir quais ações emergenciais serão feitas para a restauração da ponte e, no menor prazo possível, executar os serviços necessários para que o tráfego seja normalizado, com todas as condições de segurança à população. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)