Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ponte da estrada do Mato Dentro, em Sorocaba, é interditada

28 de Fevereiro de 2019 às 09:11

Agentes de trânsito da Urbes foram até o local para fazer o isolamento. Crédito da foto: Divulgação / Urbes (27/02/2019)

A Prefeitura de Sorocaba interditou a ponte da estrada do Mato Dentro no fim da tarde desta quarta-feira (27). O local foi sinalizado com faixas para impedir o acesso de motoristas. De acordo com a constatação da Defesa Civil e de um engenheiro, a ponte apresenta risco de queda, com danificações estruturais que podem ser agravadas por conta do excesso de cargas que transitam por ela diariamente.

Imagens mostram que a parte da estrutura de madeira que sustenta ponte está corroída e também que há um grande buraco no início da ponte, além de rachaduras. A ponte fica na estrada de terra que atende a uma região rural da cidade, localizada entre as avenidas Raposo Tavares (SP-270) e Celso Charuri (SP-91).

https://www.youtube.com/watch?v=p--SYN5pJuk

Agentes de trânsito da Urbes foram até o local para fazer o isolamento. A orientação para os motoristas que trafegam nos dois sentidos é para que utilizem as estradas do Adriano e a do Cristal. Ainda não há previsão para que a ponte seja reformada. (Com informações de Secom Sorocaba)