Buscar no Cruzeiro

Buscar

Politécnico prossegue com ciclo de palestras durante a semana

15 de Setembro de 2019 às 00:01

Politécnico prossegue com ciclo de palestras Escolha de carreira, cidadania e ética estão entre os temas. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (30/8/2019)

O Colégio Politécnico de Sorocaba, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), dá continuidade ao ciclo de palestras que vem promovendo para estudantes da unidade.

[irp posts="17037" ]

 

Nesta segunda-feira (16), a partir das 8h30, a coaching em inteligência emocional Daniela Franco, diretora da Associação dos Profissionais em Recursos Humanos de Sorocaba (APRH), falará sobre “Escolha de carreira”.

No dia 3 de outubro, às 8h, a palestra será de Hugo Maranzano, juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Comarca de Sorocaba, que falará sobre “Ética e cidadania.” Maranzano é ainda professor da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi).

A programação continua no dia 10 de outubro, às 8h30. Na ocasião, o escritor Daniel de Carvalho Luz, autor do livro “Insight”, com mais de um milhão cópias vendidas, falará sobre “O desafio do sucesso”.

Especialista em gestão de pessoas e transformação cultural, Daniel é professor de cursos de pós-graduação em diversas instituições de ensino, entre elas o Centro Paula Souza. Atualmente é CEO da Universo Corporativo, empresa de consultoria especializada em desenvolvimento de executivos e transformação cultural.

Numa linguagem bem-humorada, o facilitador apresentará as “regras de ouro” que conduzem ao caminho da prosperidade. Alguns dos tópicos serão: desenvolva uma forte expectativa de futuro; reavalie sua autoimagem; assuma o controle de seu destino; e cultive uma imagem projetada positiva.

O ciclo termina no dia 19 de outubro, com a coaching Lais Albuquerque, que falará sobre o tema “Plano de voo -- Você é o driver da sua carreira!”. Lais tem experiência como gestora de RH, trabalhou em grandes empresas e atualmente é sócia da LSACoach e da Consultoria ATO Treinamento e Desenvolvimento.

Durante a palestra, que terá início às 8h, Lais abordará a importância não só de escolher o curso superior mas de ter um plano para iniciar a carreira e conduzi-la nos primeiros anos. Ela ainda falará sobre como o jovem pode conhecer suas habilidades para potencializá-las, entre outros temas.

O Colégio Politécnico de Sorocaba fica na rua Barão de Cotegipe, 400, Vila Leão. Mais informações pelo telefone (15) 2101-7400. (Da Redação)