Sorocaba e Região

Politécnico prossegue com ciclo de palestras durante a semana

Nesta segunda-feira (16), a partir das 8h30, coaching falará sobre “Escolha de carreira”
Politécnico prossegue com ciclo de palestras
Escolha de carreira, cidadania e ética estão entre os temas. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (30/8/2019)

O Colégio Politécnico de Sorocaba, mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), dá continuidade ao ciclo de palestras que vem promovendo para estudantes da unidade.

Leia mais  Colégio Politécnico abre as portas para uma viagem ao conhecimento

 

Nesta segunda-feira (16), a partir das 8h30, a coaching em inteligência emocional Daniela Franco, diretora da Associação dos Profissionais em Recursos Humanos de Sorocaba (APRH), falará sobre “Escolha de carreira”.

No dia 3 de outubro, às 8h, a palestra será de Hugo Maranzano, juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Comarca de Sorocaba, que falará sobre “Ética e cidadania.” Maranzano é ainda professor da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi).

A programação continua no dia 10 de outubro, às 8h30. Na ocasião, o escritor Daniel de Carvalho Luz, autor do livro “Insight”, com mais de um milhão cópias vendidas, falará sobre “O desafio do sucesso”.

Especialista em gestão de pessoas e transformação cultural, Daniel é professor de cursos de pós-graduação em diversas instituições de ensino, entre elas o Centro Paula Souza. Atualmente é CEO da Universo Corporativo, empresa de consultoria especializada em desenvolvimento de executivos e transformação cultural.

Numa linguagem bem-humorada, o facilitador apresentará as “regras de ouro” que conduzem ao caminho da prosperidade. Alguns dos tópicos serão: desenvolva uma forte expectativa de futuro; reavalie sua autoimagem; assuma o controle de seu destino; e cultive uma imagem projetada positiva.

O ciclo termina no dia 19 de outubro, com a coaching Lais Albuquerque, que falará sobre o tema “Plano de voo — Você é o driver da sua carreira!”. Lais tem experiência como gestora de RH, trabalhou em grandes empresas e atualmente é sócia da LSACoach e da Consultoria ATO Treinamento e Desenvolvimento.

Durante a palestra, que terá início às 8h, Lais abordará a importância não só de escolher o curso superior mas de ter um plano para iniciar a carreira e conduzi-la nos primeiros anos. Ela ainda falará sobre como o jovem pode conhecer suas habilidades para potencializá-las, entre outros temas.

O Colégio Politécnico de Sorocaba fica na rua Barão de Cotegipe, 400, Vila Leão. Mais informações pelo telefone (15) 2101-7400. (Da Redação)

Comentários