Buscar no Cruzeiro

Buscar

Policlínica remaneja consultas agendadas

23 de Dezembro de 2020 às 00:01

Policlínica remaneja consultas agendadas Crédito da foto: Emidio Marques / Arquivo JCS (14/6/2019)

Por conta do decreto de nº 26.013/2020, que determina ponto facultativo nos dias 23 e 30 de dezembro, os agendamentos da Policlínica Municipal de Especialidades Edward Maluf marcados para essas datas serão remanejados. A Central de Regulação Municipal, órgão responsável por gerir as consultas, exames e cirurgias ofertadas, está desde o dia 15 deste mês realizando ligações telefônicas para avisar os pacientes.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SES), há muita dificuldade para entrar em contato com os pacientes. Muitos não atendem o telefonema e outros números não existem mais. Para os pacientes que não foram contatados, a orientação é a de que procurem a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa para verificar a nova data do agendamento e efetue sua atualização cadastral.

A dificuldade no contato com os usuários devido à mudança de endereço e telefone, acarreta em perdas significativas de vagas em consultas agendadas, alerta a SES. O paciente que precisar atualizar o seu cadastro, deverá procurar sua unidade de referência e portar documento de identidade e comprovante de endereço. (Da Redação, com informações da Secom/Sorocaba)