Buscar no Cruzeiro

Buscar

Policlínica de Sorocaba estende horário de atendimento à população

31 de Julho de 2019 às 18:02

Policlínica de Sorocaba: Crédito da foto: Prefeitura/Divulgação

A Policlínica Municipal de Especialidades “Edward Maluf”, em Sorocaba, estenderá diariamente seu horário de atendimento até as 19h e funcionará durante 12 horas, a partir desta quinta-feira (1º). Segundo a Prefeitura, a medida tem como objetivo tornar mais flexível o acesso à assistência, principalmente aos usuários que não podem comparecer até 17h.

Outro propósito é a redução do absenteísmo e a ampliação gradativa de consultas médicas e exames. Anteriormente, a unidade funcionava das 7h às 17h. Atualmente, a Policlínica oferece atendimento de 42 especialidades médicas para a população.

A unidade também conta com programas de referência na região, que são o pré-natal de alto risco, recém-nascido de alto risco, tuberculose, hanseníase e ambulatório de feridas e pé diabético, e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

A medida atende a solicitações dos cidadãos de todas as regiões da cidade, juntamento com as 18 UBSs funcionando em horário integral. (Da Redação, com informações da Secom)