Buscar no Cruzeiro

Buscar

Policial morre após ser atingido por tiro de outro PM em Sorocaba

19 de Outubro de 2018 às 10:00

Sargento fazia uma varredura em um dos cômodos da chácara e acabou sendo atingido pelo disparo. Foto: Reprodução / Facebook

Um policial militar morreu após ser atingido por um tiro de outro PM durante ação de averiguação em uma chácara no bairro Inhayba, em Sorocaba, na noite desta quinta-feira (18). Luiz Antônio Faria, 1° sargento da Companhia de Força Tática do 7º BPM/I, teria sido atingido acidentalmente na região do peito por um tiro de fuzil. O tiro teria atravessado o colete à prova de balas e ele não resistiu aos ferimentos.

Segundo o comando do 7º BPM/I, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que criminosos fortemente armados estavam reunidos na chácara. A corporação planejou, então, uma ação para deter o grupo. No local, essas informações não se confirmaram, mas, durante a averiguação da chácara, ao realizar a varredura em um dos cômodos, o PM Faria acabou por ser atingido por um disparo de outro policial militar, que o levou a óbito.

Um procedimento de polícia judiciária militar foi instaurado para apurar os fatos. Até a madrugada desta sexta-feira, a perícia técnica era feita no local.

O comandante do 7º BPM/I, tenente-coronel Carlos Alexandre Mello, divulgou uma nota na qual se solidariza com os amigos e familiares do sargento. "O comandante lamenta, com muito pesar, a fatalidade que acabou por ceifar a vida de um profissional extremamente competente que sempre atuou na defesa da sociedade sorocabana", finaliza o texto.