Buscar no Cruzeiro

Buscar

Policiais encontram bebê de cinco meses sozinho em casa de Sorocaba

21 de Setembro de 2019 às 16:45

Momento em que bebê é amamentado por policial militar; abandono de incapaz foi registrado na Vila Fiori. Crédito da Foto: Divulgação Polícia Militar

 

Um bebê de cinco meses foi encontrado sozinho por policias militares da Força Tática em uma residência do bairro Vila Fiori, na zona norte de Sorocaba. A ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (20). Os pais da criança estavam em outra casa na mesma rua.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento na rua Xavier de Toledo, ao perceberem a aproximação da viatura, um grupo entrou de forma abrupta o quintal de uma residência. A atitude chamou a atenção dos policiais. No local estavam cinco pessoas, sendo que um casal portava uma pequena porção de maconha. A dupla havia deixado o sistema prisional dois dias antes.

Ainda durante a ação, os policiais perceberam o choro contínuo de uma criança em outra residência, na mesma rua. O local apresentava as portas abertas e as luzes apagadas. Ao vistoriarem o local, em um dos cômodos os policiais se depararam com um bebê, que estava sozinho. Segundo os policiais, ele estava aparentemente com fome em um ambiente insalubre, ao lado de um cachorro. A criança chorava muito.

De imediato, o bebê foi acolhido pelos policiais, que trocaram sua fralda e vestes. O bebê também foi alimentado com uma mamadeira providenciada pelos policiais . Após colher informações com vizinhos, a equipe tomou conhecimento que os pais do bebê era o casal da casa averiguada no primeiro momento.

Diante da situação, a mãe relatou a equipe que saiu ao encontro do seu marido e que deixou o bebê sozinho. O Conselho Tutelar foi chamado e o bebê foi encaminhado para uma entidade de acolhimento.

Já os pais foram conduzidos ao Plantão da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). No local, foi elaborado um boletim de ocorrência. O entorpecente foi apreendido e o casal foi liberado.