Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia faz operação contra tráfico de drogas no Nova Esperança

10 de Janeiro de 2019 às 11:19

operação Polícia estima que foram apreendidos cerca de 17 tijolos de maconha, um tijolo de crack e 2 mil porções de diversas drogas - Foto: Emídio Marques

A Polícia Civil de Sorocaba realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (10) contra o tráfico de drogas no bairro Nova Esperança, zona norte da cidade. A ação é fruto de quatro meses de investigação da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e resultou na prisão de seis adultos e apreensão de dois adolescentes, além da localização de entorpecentes.

De acordo com o delegado assistente da Dise, Rodrigo Ayres, era uma organização criminosa estruturada e sua desarticulação deve ter um impacto significativo. “Com certeza vai ter uma queda, ao menos no fornecimento de drogas, na região”, afirma. O grupo agiria também em outros pontos da cidade, sendo que o líder é apontado como Lindomar Mota, de 32 anos — que foi preso na ação.

Durante a operação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, com o apoio da Guarda Civil Municipal de Sorocaba. Nesses locais, foram apreendidas grandes quantidades de drogas que ainda estão sendo contabilizadas. A polícia estima que sejam aproximadamente 17 tijolos de maconha, um tijolo de crack e em torno de 2 mil porções de diversas drogas, incluindo até lança-perfume. Também foram apreendidos quatro veículos que seriam utilizados para o comércio e transporte de drogas.

Todos os suspeitos teriam passagens criminais anteriores, de acordo com a polícia. Os dois adolescentes, de 17 anos, serão encaminhados para a Fundação Casa. Com um deles foi localizado um arma, e ele terá que responder além do tráfico de drogas também por posse ilegal. Já os seis adultos deverão ser indiciadas por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles serão encaminhados para o CDP e devem passar por audiência de custódia na sexta-feira (11).

Galeria

Confira a galeria de fotos