Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia prende suspeito de matar jovem de 21 anos no Parque Paineiras

01 de Maio de 2020 às 12:57
Ana Claudia Martins [email protected]

Fachada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba. Crédito da foto: Fábio Rogério (12/09/2019)

A Polícia Civil de Sorocaba prendeu nesta quinta-feira (30) o suspeito de matar um jovem de 21 anos, no bairro Parque Paineiras, em Sorocaba. O crime ocorreu no último dia 2.

Segundo o Setor de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, a vítima foi localizada no interior de uma casa, com as pernas e braços amarrados, com o rosto encapuzado, com um fio elétrico envolto em seu pescoço. O rapaz também apresentava uma lesão profunda na região torácica, provavelmente provocada por instrumento cortante.

O crime foi esclarecido pela DIG após trabalho de investigação que levou a autoria e demais circunstâncias dos fatos. “Existia suspeita de que o autor morava no local há pouco tempo, porém ninguém conhecia sua real identidade”, afirma a polícia.

Os policiais civis conseguiram identificar o suspeito e o localizaram no endereço de parentes na cidade de Piedade, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). Conduzido até a DIG, conforme, a polícia, o suspeito confessou a autoria dos fatos e deu detalhes da ocorrência, alegando ter agido apenas para se defender após discussão motivada por dívida da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito está preso e permanece a disposição da Justiça. (Da Redação)