Buscar no Cruzeiro

Buscar

Suspeito de homicídio no Laranjeiras é preso pela Polícia em Sorocaba

20 de Agosto de 2020 às 15:10

Suspeito de homicídio no Laranjeiras é preso pela Polícia em Arma e munição foram apreendidas. Crédito da foto: Cortesia (21/8/2020)

Depois de um mês, a Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (20) o suspeito de assassinar um homem, de 35 anos, dentro da garagem da sua própria casa no Parque Laranjeiras, zona norte de Sorocaba. Os detalhes do caso foram apresentados pela delegada Luciane Bachir, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

O crime aconteceu no dia 20 de julho e teria sido motivado por desavenças entre os concunhados, que eram sócios em uma adega de bebidas no Vitória Régia. O acusado foi detido em sua residência, junto com a arma do crime.

Segundo apurou a investigação da DIG, o homicídio aconteceu no início da noite, momento em que o homem estacionava o carro na garagem de sua casa. Assim que desembarcou do veículo, o concunhado teria disparado os tiros em sua direção. A vítima, que faleceu no local, já tinha passagens na polícia por diversos crimes, incluindo latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Confissão

Na delegacia, o suspeito chegou a negar a autoria do crime, mas acabou confessando o ato. Conforme relatos do acusado, o fim da sociedade teria acontecido por desentendimentos relacionados à gestão do negócio. Após o término da parceria, a vítima teria feito cobranças de valores referentes a empresa, além de ameaçar de morte o concunhado e seus familiares.

Ainda segundo as apurações da Polícia Civil, por medo das intimidações, o indivíduo decidiu adquirir uma arma de fogo, de maneira ilegal, para um acerto de contas. Na noite do homicídio, ele estacionou o carro em uma rua próxima e se dirigiu a pé até a residência do familiar, onde esperou pela chegada. No momento em que o motorista desembarcou, o homem realizou aproximadamente 12 disparos contra a vítima, fugindo do local em seguida.

[irp posts="283156" ]

 

A delegada Luciane Bachir explicou que a justiça emitiu um mandado de busca e apreensão domiciliar, que foi cumprido na manhã desta quinta-feira. No local, os oficiais apreenderam a arma do crime, uma pistola semi-automática calibre 380, junto com um carregador e projéteis. O indivíduo foi autuado em flagrante por manter a posse dos objetos.

Em seguida, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba. O autor do crime vai responder por homicídio doloso qualificado, cuja pena pode variar de 12 a 30 anos de reclusão, como preconiza o Código Penal Brasileiro.  (Wesley Gonsalves)