Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Militar prende 8 pessoas durante operação 'Paz e Proteção'

25 de Janeiro de 2021 às 13:15

Operação 'Paz e Proteção'. Crédito da foto: Divulgação/PM

A operação integrada 'Paz e Proteção', realizada pelo Sétimo Batalhão da Polícia Militar do Interior em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Sorocaba e Equipes de Fiscalização, prendeu oito pessoas de sexta-feira (22) a domingo (24). As prisões foram decorrentes de crime de patrimônio e Lei de Drogas, e ocorreram nos bairros Centro, Ipiranga, Carandá, Nova Sorocaba, João Romão, Sabiá, Praça da Bandeira, Jd. Refúgio, Nova Esperança, Habiteto, Paineiras, Vitória Régia e Vila Helena.

De acordo com os agentes, a fiscalização abordou 812 pessoas e apreendeu 0,490 Kg de substâncias ilícitas. Além disso, 436 veículos foram fiscalizados, sendo 38 motos recolhidas, 39 carros recolhidos, 478 autos de infração de trânsito confeccionados e dois veículos localizados. Estabelecimentos fiscalizados foram 26, enquanto 18 estabelecimentos foram fechados.

A PM ainda afirmou que o objetivo é "coibir a aglomeração de pessoas para a formação de pancadões e impedir práticas delituosas". A operação 'Paz e Proteção' é realizada, principalmente, aos finais de semana, de forma preventiva. Viaturas são enviadas para saturar o local antes do início do evento. (Da Redação)