Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Militar de Sorocaba terá cinco novas viaturas blindadas

15 de Dezembro de 2020 às 00:41

Polícia Militar de Sorocaba terá cinco novas viaturas Foram adquiridos 70 veículos blindados do modelo SUV para municípios do Estado. Crédito da foto: Divulgação / Secretaria de Segurança Pública

A Polícia Militar de Sorocaba contará com cinco novas viaturas blindadas cedidas pelo governo do Estado de São Paulo. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (14) e informa a aquisição de 70 veículos blindados do modelo SUV para municípios do Estado, num investimento total de R$ 10,7 milhões.

De acordo com o governo estadual, as viaturas de Sorocaba serão destinadas ao 14º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que ainda será inaugurado.

A gestão João Doria (PSDB) já começou a entrega dos primeiros 20 carros na segunda-feira. Desses, 10 serão entregues à Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota); duas ao 4º Baep, responsável pela zona leste da Capital; três ao 7º Baep, responsável pelo centro de São Paulo; e cinco para o 14º Baep, da região de Sorocaba.

A Polícia Civil também contará com 105 novas viaturas blindadas, com previsão de entrega para o primeiro semestre do ano que vem. Para esta aquisição, o Estado investiu R$ 23,3 milhões por meio de pregão eletrônico.

Ao longo da atual gestão estadual, a Polícia Militar Rodoviária também recebeu 36 novos veículos para atividades nas regiões de Bauru e Araraquara.(Da Redação, com informações do Governo do Estado)