Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Militar abre inscrições para concurso no dia 15 de agosto

13 de Agosto de 2019 às 20:50

Começa nesta quinta-feira (15), o prazo de inscrição para o concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo. De acordo com o edital, serão abertas 2.700 vagas para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe. O cadastro pode ser feito no site da Fundação Vunesp até 25 de setembro. A taxa custa R$ 50,00. Ainda segundo o regulamento do certame, o salário inicial de R$ 3.164,58.

https://youtu.be/YtQul_N2Tmw

Para participar do Concurso da Polícia Militar, o candidato precisa ser brasileiro, bem com ter entre 17 e 30 anos. Além disso, a corporação faz exigências com relação à estatura mínima. Mulheres devem medir 1,55 metro descalças. Já para os candidatos masculinos a altura mínima é de 1,60.

O edital da Polícia Militar relaciona outras condições para participar do concurso. Entre elas está, por exemplo, habilitação para condução de veículo motorizado nas categorias “B” e “E”.

[irp posts="149216" ]

 

A processo seletivo prevê três fases. Em primeiro lugar, os candidatos devem fazer a prova de conhecimentos gerais. O exame está previsto para 24 de novembro deste ano. Em virtude da abrangência estadual do concurso, a avaliação será realizada no mesmo dia em Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Inscrições para concurso da Polícia Militar de São Paulo começam em 15 de agosto Inscrições para concurso da Polícia Militar de São Paulo começam em 15 de agosto. Crédito da foto: Divulgação

 

Fazem parte das atribuições do PM de 2ª classe o policiamento ostensivo, assim como a preservação da ordem pública. No entanto, a missão também inclui repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento.