Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia investiga morte de homem esfaqueado dentro de casa em Alumínio

26 de Novembro de 2020 às 13:25
Vinicius Camargo [email protected]

Polícia colhe depoimentos e busca assassino de Aline Dantas em Alumínio

O caso será investigado pela Polícia Civil de Alumínio. Crédito da foto: Fábio Rogério (12/9/2019)A Polícia Civil vai investigar o caso de um homem que morreu após ser esfaqueado dentro de casa, em Alumínio. A vítima foi encontrada com marcas de facadas na madrugada desta quinta-feira (26), no bairro Vale Grande. Segundo a Polícia Militar, uma testemunha apresentou três versões diferentes sobre o fato.

Uma ambulância chegou a ir até o local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no imóvel. O óbito foi confirmado por uma enfermeira da equipe de resgate. A vítima foi encontrada com uma faca na mão. O objeto e um celular achado na residência foram apreendidos e enviados para análise.

A perícia também foi acionada. Os peritos identificaram três perfurações no peito e outras três no braço do homem. Constataram, ainda, se tratarem de ferimentos causados por um instrumento de corte.

O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Polícia de Mairinque. No DP, uma testemunha apresentou três relatos distintos sobre o caso. Apesar disso, foi ouvida e liberada.

A Delegacia Seccional de Polícia de Alumínio instaurou inquérito civil para averiguar a autoria e as causas do crime. Agora, os investigadores vão colher os depoimentos de outras pessoas, como os vizinhos da vítima. Também vão aguardar os laudos da perícia dos itens apreendidos para concluir as investigações. O prazo para o término da apuração é de até 30 dias.

Versões divergentes

No registro da ocorrência divulgado pela Polícia Militar, consta que a testemunha apresentou três versões diferentes sobre o mesmo ocorrido. Na primeira, disse ter visto dois homens arrombando a porta da casa da vítima. Dentro do imóvel, houve uma discussão e, em seguida, a dupla deixou o local. Logo na sequência, essa pessoa teria entrado na residência e encontrado o morador caído no chão, com sangue pelo corpo. Mesmo ferido, ele teria conseguido contar à testemunha sobre o esfaqueamento.

Depois, a mesma testemunha contou ter visto a vítima com um amigo, dentro da casa. Em determinando momento, os dois discutiram. Depois, o suposto amigo foi embora. O informante, então, teria entrado na residência e achado o homem caído e ensanguentado.

Porém, pela terceiriza vez, a pessoa que teria presenciado o caso mudou o relato da história. Na nova versão, afirmou ter visto várias pessoas no imóvel e ouvido uma briga. Quando todos saíram, entrou no local e viu a vítima caída no chão, ensanguentada e com marcas de facadas.

Conforme registrado no BO, o informante estava com o short e a camisa sujos de sangue. Ele alegou não conhecer nenhuma das pessoas presentes na casa no momento do crime. Contou, ainda, ter pego o celular da vítima e ligado para vizinhos e familiares. Cerca de 50 minutos após o ocorrido, conseguiu pedir ajuda, quando o resgate chegou, completa o registro da ocorrência. (Vinicius Camargo)