Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia identifica dupla suspeita de incendiar ônibus do João Romão

21 de Março de 2021 às 00:01

Polícia identifica dupla suspeita de incendiar ônibus do João Romão Coletivo foi totalmente destruído pelo fogo na noite de sexta-feira. Crédito da foto: Cortesia

A Polícia Militar informou, na tarde de ontem, que identificou dois suspeitos de terem colocado fogo em um micro-ônibus na noite de sexta-feira (19), no quilômetro 97 da rodovia Raposo Tavares -- próximo ao bairro João Romão, em Sorocaba. Segundo as informações, eles foram localizados após uma denúncia anônima. Ambos foram indiciados, porém, seus nomes não foram divulgados.

O primeiro indiciado, de 30 anos, teria confessado a autoria do crime. Ele disse que utilizou um Fiat Uno azul durante a ação. Foi por meio do veículo que os policiais chegaram até o suspeito. Na abordagem, o homem teria apontado o comparsa, de 33 anos, morador do mesmo bairro e que também foi detido pelos policiais.

Eles foram levados ao Plantão Policial Norte, onde foram ouvidos e indiciados pelo incêndio. Os dois responderão o inquérito em liberdade.

O incêndio criminoso destruiu um micro-ônibus que fazia a linha 78/1 - João Romão. O crime aconteceu por volta das 19h, na marginal da rodovia Raposo Tavares, km 97, no sentido Capital. O motorista foi abordado por dois homens armados e obrigado a descer do veículo. Logo depois, a dupla ateou fogo no coletivo. Ainda segundo a Polícia, a ação seria em protesto pela morte de um jovem, durante ação que teria ocorrido no dia anterior. Ninguém ficou ferido. (Da Redação)