Sorocaba e Região

Polícia identifica dupla suspeita de incendiar ônibus do João Romão

Denúncia anônima levou autoridades aos ocupantes de Uno azul visto no local do crime
Polícia identifica dupla suspeita de incendiar ônibus do João Romão
Coletivo foi totalmente destruído pelo fogo na noite de sexta-feira. Crédito da foto: Cortesia

A Polícia Militar informou, na tarde de ontem, que identificou dois suspeitos de terem colocado fogo em um micro-ônibus na noite de sexta-feira (19), no quilômetro 97 da rodovia Raposo Tavares — próximo ao bairro João Romão, em Sorocaba. Segundo as informações, eles foram localizados após uma denúncia anônima. Ambos foram indiciados, porém, seus nomes não foram divulgados.

O primeiro indiciado, de 30 anos, teria confessado a autoria do crime. Ele disse que utilizou um Fiat Uno azul durante a ação. Foi por meio do veículo que os policiais chegaram até o suspeito. Na abordagem, o homem teria apontado o comparsa, de 33 anos, morador do mesmo bairro e que também foi detido pelos policiais.

Eles foram levados ao Plantão Policial Norte, onde foram ouvidos e indiciados pelo incêndio. Os dois responderão o inquérito em liberdade.

Leia mais  Órgãos lançam campanha de combate ao trabalho infantil em Sorocaba

O incêndio criminoso destruiu um micro-ônibus que fazia a linha 78/1 – João Romão. O crime aconteceu por volta das 19h, na marginal da rodovia Raposo Tavares, km 97, no sentido Capital. O motorista foi abordado por dois homens armados e obrigado a descer do veículo. Logo depois, a dupla ateou fogo no coletivo. Ainda segundo a Polícia, a ação seria em protesto pela morte de um jovem, durante ação que teria ocorrido no dia anterior. Ninguém ficou ferido. (Da Redação)

Comentários