Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia identifica autor de perfil que mirava crianças em Sorocaba

24 de Junho de 2020 às 14:38

Recarga de celular em totens facilita ‘roubo’ de dados A polícia alertou sobre a necessidade da cautela do uso de redes sociais por crianças e adolescentes. Crédito da foto: Divulgação

A Polícia Civil identificou nesta quarta-feira (24) o autor de um perfil que vinha causando preocupação entre pais de alunos de escolas em Sorocaba por suspeita de prática de pedofilia.

Os responsáveis passaram a denunciar o perfil após solicitação para seguir diversas crianças e adolescentes em uma rede social, especialmente entre alunos de escolas específicas.

A Delegacia Seccional de Sorocaba informou não ter encontrado, em um primeiro momento, qualquer foto ou publicação relacionada com pedofilia.

Conforme a polícia, o responsável pela conta é um adolescente e a foto usada no perfil é de uma terceira pessoa. O jovem teria alegado se tratar de uma brincadeira e disse, ainda, que excluiu o perfil após saber da repercussão.

A investigação chegou ao adolescente após cumprimento de mandado de busca e apreensão, que resultou na apreensão do celular utilizado para criar o perfil na rede social e realizar publicações.

Diante do caso, a polícia alertou sobre a necessidade da cautela do uso de redes sociais por crianças e adolescentes. "Não existe anonimato na internet", destacou em nota.