Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia faz operação em Sorocaba e Itu e prende duas pessoas

14 de Agosto de 2020 às 01:44

Polícia faz operação em Sorocaba e Itu e prende duas pessoas Policiais abordaram 184 pessoas e fiscalizaram 97 veículos. Crédito da foto: Fábio Rogério (13/8/2020)

A Polícia Militar realizou nesta quinta-feira (13), em Sorocaba e Itu, mais uma edição da Operação Limítrofe. Como resultado, houve duas prisões, de um acusado de tráfico (com 300 gramas de maconha) e outro por receptação de veículo furtado. Além disso, foram abordadas no total 184 pessoas e 97 veículos fiscalizados, além de 48 autos de infração.

Por isso, a ação conjunta teve a participação de aproximadamente 40 policiais do 7º e do 50º batalhões de Polícia Militar do Interior, além do 5º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). Assim, a concentração inicial para a operação aconteceu em um campo de futebol no bairro Cajuru, em Sorocaba.

O helicóptero Águia, da PM, deu apoio aéreo à operação, que tinha como objetivo a apreensão de drogas, de armamento e detenção de pessoas procuradas pela Justiça.

Operação estatégica

A Operação Limítrofe foi supervisionada pelo coordenador operacional do 7º BPM-I, major Fábio Santos Haro, e pelo coordenador operacional do 50º BPM-I, major Reinaldo Croco Neto. Foram feitos bloqueios em pontos estratégicos das cidades, ao mesmo tempo em que foi reforçado o policiamento em alguns bairros com maiores índices de criminalidade.

O veículo furtado foi apreendido no km 71 da rodovia Waldomiro Correia de Camargo, em Sorocaba. Havia irregularidade na placa de identificação do carro, que não seguia padrão legal.

Em consulta ao número da carroceria do carro, os PMs confirmaram que era um veículo furtado em dezembro de 2018. (Wesley Gonsalves)