Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia faz operação contra tráfico de drogas em Sorocaba

18 de Agosto de 2020 às 07:51

Agente do GOE da Polícia Civil durante operação contra tráfico de drogas. Crédito da Foto: Divulgação / Polícia Civil

Atualizada às 10h40

As polícias Civil e Militar realizam uma operação contra o tráfico de drogas em Sorocaba na manhã desta terça-feira (18).

Os 11 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros João Romão e Zacarias, em Sorocaba, e no bairro dos Morros, em Votorantim.

A operação foi realizada após levantamentos da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecente (Dise) e teve apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, além de equipes da Força Tática e do canil da Polícia Militar.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, José Humberto Urban Filho, um homem foi preso e indiciado por tráfico de drogas.

O titular da Dise destaca que o homem preso por tráfico de drogas era responsável por abastecer alguns bairros de Sorocaba como Vila Sabiá, João Romão e Zacarias. "O sucesso da operação é fruto do trabalho de inteligência e da união de esforços entre as equipes das polícias Civil e Militar", aponta o delegado.

Urban disse ainda que foram apreendidos cerca 20 quilos de maconha em Votorantim, no bairro dos Morros, e mais quase 5 quilos em Sorocaba.  No total, cerca de 60 policiais, entre civis e militares participaram da operação.

Já o major Haro, da Polícia Militar, afirma que a ação que ocorreu nesta terça no bairro dos Morros, em Votorantim, foi muito importante para acabar com as ações de tráfico de drogas na região.(Da Redação, com informações de Ana Cláudia Martins)

Polícia apreendeu drogas durante operação em Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação

Galeria

Confira a galeria de fotos