Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia esclarece homicídio de jovem desaparecida em Salto

29 de Julho de 2020 às 11:40
Ana Claudia Martins [email protected]

Delegados de Polícia Rodrigo Ayres, Wilson Negrão, Wesley de Paula e Fábio Martelini em coletiva de imprensa Delegados deram detalhes sobre o caso em coletiva de imprensa nesta quarta-feira. Crédito da Foto: Vinicius Fonseca (29/07/2020)

 

A Polícia Civil de Salto esclareceu a morte de uma jovem de 18 anos ocorrida no dia 6 de julho no município. O caso foi apresentado à imprensa na manhã desta quarta-feira (29), na Delegacia Seccional de Sorocaba.

Segundo a Polícia Civil, Priscila Martins tinha sido dada como desaparecida pela família no dia 13 de julho e uns dias antes, dia 8, um corpo foi encontrado carbonizado na Estrada do Guarujá, na zona rural de Salto.

A Polícia Civil afirma que as investigações apontaram que o corpo encontrado carbonizado é da jovem que estava desaparecida.

Investigações

De acordo com a polícia, ela teria sido morta por um homem de 41 anos chamado Alécio Ferreira Dias, que é considerado o principal suspeito do crime.

Ainda conforme as investigações, Alécio foi encontrado morto a tiros no dia 13 de julho último. A polícia já estava prestes a pedir a prisão dele pela suspeita do crime.

A Polícia Civil de Salto disse ainda que a investigação teve acesso ao celular da vítima e de Alécio, que mostraram trocas de mensagens entre eles. Segundo a polícia, no dia do crime ele teria passado na casa de Priscila e pegado ela. Imagens conseguidas pela investigação também revelaram que o veículo dele passou pelo local do crime.

Além disso, objetos encontrados na cena do crime e também no carro do suspeito, que foi periciado, mostram a relação de Alécio como possível autor do crime.

No carro dele a polícia afirma que encontrou uma faca, com marcas que seriam de sangue, um rolo de arame semelhante ao encontrado no corpo da vítima, e ainda um galão com cheiro de combustível.

Sobre a morte de Alécio, a Polícia Civil de Salto afirma que as investigações ainda estão em andamento e por conta do sigilo não pode dar mais informações a respeito.

A polícia acredita que ele possa estar envolvido em outros crimes ocorridos em Salto contra mulheres. (Ana Cláudia Martins)