Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia encontra canil clandestino com mais de mil cães em Piedade

13 de Fevereiro de 2019 às 16:35

Cachorros estavam separados em baias sem higiene. Crédito da foto: Polícia Militar Ambiental/Divulgação

A Polícia Militar Ambiental encontrou um canil clandestino no bairro Goiabas, em Piedade, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), na tarde desta quarta-feira (13). Segundo as autoridades, no local havia mais de 1 mil cães de raças como pug e shih-tzu.

Ainda conforme a Polícia, no local estavam diversos animais, mantidos em situação de maus-tratos para procriação e venda de filhotes de raça. Os bichos ficavam divididos em baias e apresentavam más condições de higiene.

[irp posts="75413" ]

 

Durante a fiscalização, os policiais não encontraram a documentação com o estado de saúde dos animais. Também foram localizados medicamentos vencidos, que eram usados nos animais.

[gallery size="medium" ids="75486,75492,75493"]

Diversos dos cães mantidos no local apresentavam feridas, doenças de pele e problemas na visão. A Vigilância Sanitária e a Guarda Civil Municipal (GCM) também foram acionados ao local para prestar apoio a ocorrência.

A Polícia Militar Ambiental informou que a ocorrência está em andamento. Até o momento, não há informações sobre o destino dos cães e o paradeiro dos responsáveis pelo local.  (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos