Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia detém autor de crimes contra motoristas de aplicativo em Sorocaba

29 de Abril de 2020 às 16:18

Foragido da justiça é detido pela Polícia Civil Foragido da justiça é capturado pela Polícia Civil. Crédito da foto: Reprodução (29/4/2020)

Um homem de 20 anos, foragido da justiça, foi capturado nesta quarta-feira (29) durante uma ação da Polícia Civil de Sorocaba. O indivíduo era acusado de envolvimento com roubos e sequestros relâmpagos de motoristas de aplicativo.

A ocorrência foi realizada pelo 8º Distrito Policial da zona norte de Sorocaba. A ação contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Desde sua fuga, a Polícia Civil investigava a participação do detento em crimes violentos em Sorocaba. De acordo com o delegado responsável pela ação, Acácio Aparecido Leite, o homem cumpria pena no Centros de Detenção Provisória (CDP) de Porto Feliz.

Ele estava foragido desde janeiro deste ano, quando foi encaminhado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) para realizar uma cirurgia na perna. Na ocasião, após um descuido da segurança do hospital, o detento teria fugido do local.

Na zona norte de Sorocaba

O foragido foi encontrado no Jardim Marcelo Augusto, zona norte de Sorocaba, na casa de familiares. A prisão ocorreu após uma denúncia de roubo a um motorista de aplicativo, quando o suspeito foi reconhecido fotograficamente pela vítima.

Segundo a Polícia, para praticar os crimes, o foragido utilizava os aparelhos celulares da irmã e da namorada. Ele solicitava o carro em aplicativos e, em seguida, anunciava o roubo.

[irp posts="244654" ]

 

As investigações da Polícia Civil apontam que pelo menos seis pessoas foram vítimas do indivíduo. “Em alguns casos ele anunciava o roubo e levava quantias em dinheiro e celulares. Porém, em outras situações, ele também levava o carro da vítima”, explicou o delegado responsável.

O foragido foi detido e encaminhado de volta ao CDP de Porto Feliz. Na unidade prisional, ele segue à disposição da justiça.

Veja imagens do momento da prisão

https://youtu.be/Sw6SByq5jOU