Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia de Sorocaba prende em Osasco suspeito de aplicar golpes durante pandemia

10 de Setembro de 2020 às 19:18

Polícia de Sorocaba prende em Osasco suspeito de aplicar golpes durante pandemia Material apreendido em Osasco. Crédito da foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de aplicar golpes em Sorocaba. Ele teria criado uma empresa de fachada, adquiria produtos a preço de custo e não pagava os fornecedores.

O suspeito foi preso quarta-feira (9) em Osasco. O trabalho foi conduzido pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba.

Os policiais civis identificaram um grupo criminoso responsável por aplicar golpes em diversas empresas. Estelionato, receptação e falsificação estão entre os crimes praticados.

Segundo a Polícia, os acusados diziam representar uma empresa que auxiliava uma campanha para assistência aos necessitados na pandemia do novo coronavírus. Por conta disso, conseguiam “comprar” produtos a preço de custo.

No entanto, quando os estabelecimentos despachavam os produtos, eles desviavam a carga. Consequentemente, não efetuavam o pagamento.

Diversas empresas da região, do ramo de vestuário ao de embalagens, foram vítimas dos golpistas. Entre elas, algumas de Sorocaba.

Além do suspeito preso, uma mulher, acusada de pertencer ao bando, já havia sido detida na semana passada. Na ocasião, seis mandados de busca foram cumpridos e parte dos produtos recuperados.

O trabalho da Polícia Civil prossegue, no sentido de identificar e prender outros integrantes do grupo criminoso.

O suspeito teve a prisão temporária decretada em razão dessa investigação. Ele foi detido em um escritório situado em Osasco, na Grande São Paulo. Ele também era procurado pela Justiça por outros crimes. (Da Redação)