Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia de Sorocaba encontra tatus, aves e paca abatidos em residência

26 de Agosto de 2020 às 22:31

animais caça Aves, tatus e uma paca foram encontrados mortos na propriedade. Crédito da foto: Cortesia / Polícia Militar Ambiental (26/6/2020)

A Polícia Militar Ambiental deteve um homem por armazenar animais silvestres nativos abatidos. A ação aconteceu nesta quarta-feira (26) no bairro Campo do Meio, em Araçoiaba da Serra.

Na residência do suspeito foram encontrados três tatus, 33 aves nativas e uma paca. Todos haviam sido abatidos.

O trabalho da Polícia teve início após uma denúncia anônima. No local indicado, a equipe foi recepcionada pelo suspeito - o qual trabalha como caseiro.

Primeiramente, ele negou ter qualquer animal silvestre morto oriundo de caça. Porém, durante o trajeto até sua residência, começou a correr em direção ao imóvel e jogou vários sacos em uma vala.

Os policiais detiveram o caseiro e recuperaram os sacos dispensados. No interior das embalagens foram encontrados os tatus, as aves e a paca.

A equipe continuou a vistoria pela propriedade e localizou duas espingardas de pressão, as quais eram utilizadas para caça. Também foram apreendidas diversas armadilhas.

O caseiro recebeu voz de prisão e acabou conduzido à Delegacia de Polícia da zona norte de Sorocaba. Na esfera administrativa será lavrado o auto de infração ambiental no valor de R$ 18.500 pelo ato praticado. (Da Redação)