Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia de Araçariguama prende em São Paulo acusada de tráfico de drogas

20 de Agosto de 2020 às 16:00

Corregedoria vai apurar prisão de advogado por delegado em Tatuí Viatura da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo

A Polícia Civil de Araçariguama deteve em São Paulo, nesta quinta-feira (20), uma mulher acusada de tráfico e associação ao tráfico de drogas. O caso tem relação com a prisão de quatro pessoas, em 31 de julho, a qual resultou na apreensão de maconha, cocaína e dinheiro na rodovia Castelo Branco (SP-280).

A acusada, segundo a Polícia Civil, acabou presa em virtude de um mandado de prisão expedido pela Justiça. A mulher é esposa de um conhecido narcotraficante preso em uma penitenciária de segurança máxima do estado de São Paulo.

Os policiais chegaram à identidade da mulher após a ação realizada em 31 de julho. Naquele dia, três suspeitos foram abordados por policiais rodoviários em um posto de combustíveis.

O trio levava R$ 30 mil em dinheiro. Após não comprovarem a origem das cédulas, todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de São Roque. Na ocasião, um dos homens detidos apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

Após investigação, a Polícia descobriu que o dinheiro seria destinado ao pagamento de um carregamento de droga. Os policiais conseguiram interceptar o caminhão com o entorpecente - 30 quilos de maconha e 13 quilos de cocaína - e detiveram o motorista.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação evoluiu e a mulher foi identificada em São Paulo. Ela seria a fornecedora da quantia em dinheiro para a aquisição da droga. Segundo os policiais, a acusada compraria o entorpecente para depois revendê-lo. (Da Redação)