Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia contabiliza 3,6 mil objetos furtados com servidor de Votorantim

20 de Dezembro de 2019 às 17:51

Polícia contabiliza 3,6 mil objetos furtados com servidor de Votorantim Os materiais apreendidos foram encaminhados para o 2º Distrito Policial de Votorantim. Crédito da foto: Aline Albuquerque. (18/12/2019)

A Polícia Civil contabilizou 3.668 objetos apreendidos na residência de um motorista da Prefeitura de Votorantim. Tudo indica que esses materiais foram furtados de várias secretarias do governo municipal.

Na casa do suspeito, situada no bairro Jurupara, a Polícia encontrou um dos 25 computadores furtados da Prefeitura de Votorantim. No local também tinha impressora, canetas, materiais hidráulicos, lâmpadas, bateria de carro, papel higiênico e até gaze hospitalar.

Segundo a Polícia, representantes da Prefeitura de Votorantim reconheceram os produtos encontrados na casa do motorista. Agora, a autoridade policial aguarda as notas fiscais dos respectivos produtos para liberar os materiais ao governo municipal.

Processo administrativo

Paralelamente à investigação da Polícia, a Prefeitura de Votorantim vai instaurar um processo administrativo para apurar a denúncia de furtos. O suspeito é um motorista de 54 anos de idade, funcionário da Secretaria da Saúde e servidor público há 32 anos.

Por meio de nota, a Prefeitura de Votorantim informou que deverá aplicar as penalidades cabíveis em relação ao ato praticado contra a administração pública. Nesse período, o servidor ficará afastado de suas funções durante a apuração.

Investigação

A investigação da Polícia Civil começou há dois meses. O trabalho foi iniciado após a Prefeitura de Votorantim registrar um boletim de ocorrência referente ao furto de 25 computadores.

Os policiais identificaram o funcionário da Secretaria da Saúde como suspeito e, na casa dele, encontraram um dos computadores furtados da Prefeitura. O imóvel servia como um depósito dos produtos desviados do governo municipal.

Após a apreensão, os materiais furtados foram levados à Delegacia. A Polícia investiga a participação de mais pessoas nesse esquema de desvio de materiais da Prefeitura de Votorantim. (Da Redação)

[irp posts="201494" ]