Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Civil detém integrantes de quadrilha de roubo a residências

30 de Maio de 2020 às 09:10

Corregedoria vai apurar prisão de advogado por delegado em Tatuí Viatura da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Crédito da foto: Governo do Estado de São Paulo

Atualizada às 15h21

A Polícia Civil de Sorocaba (Deinter 7), por meio do 2º Distrito Policial, desarticulou na quinta-feira (28) uma quadrilha especializada em roubos a residências. Os criminosos atuavam na zona leste da cidade.

A operação da Polícia Civil foi denominada “W3R”. Três homens foram presos.

Segundo o delegado de Polícia responsável pelo caso, Mário Ayres, os acusados, que costumavam agir com violência, fizeram mais de 20 vítimas. Algumas foram amarradas e agredidas com coronhadas.

Investigações

Após dois meses de investigações, com base nos indícios e provas colhidas, a autoridade policial representou pelos mandados de prisão, busca e apreensão dos investigados. Eles foram decretados pela Justiça.

Mais de 20 policiais civis, coordenados por dois delegados de Polícia e apoiados por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), deram cumprimento às ordens judiciais. Elas resultaram nas prisões e recuperaram itens roubados das vítimas.

Depois de formalizadas as prisões, os homens foram encaminhados para uma unidade do sistema prisional. Eles encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

O trabalho dos policiais civis do 2º Distrito Policial prossegue, no sentido de identificar e prender outros integrantes da quadrilha. (Da Redação)