Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Civil de Sorocaba deflagra operação e prende estelionatário 

09 de Junho de 2020 às 22:22

Cuidadora de médico idoso é presa após assalto que terminou em morte Viatura da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Crédito da foto: Ciete Silvério / Governo do Estado de SP (28/10/2010)

A Polícia Civil de Sorocaba deteve um estelionatário, na manhã desta terça-feira (9), durante uma operação deflagrada simultaneamente nos estados de São Paulo e Mato Grosso. O homem foi detido na cidade de Tupã (SP), onde reside.

[irp posts="229862" ]

 

Equipes da Delegacia Seccional, após trabalho investigativo e de inteligência sobre golpes aplicados por meio de um site de vendas, identificaram dois autores e conseguiram junto à Justiça mandados de prisão e de busca e apreensão.

O setor de operações de inteligência identificou cerca de uma centena de estelionatos praticados apenas no Estado de São Paulo relacionados com golpes praticados através de uma plataforma de vendas na internet, utilizando-se da foto da carteira funcional de um policial militar.

As ordens judiciais foram cumpridas na cidade de Tupã (SP), onde foi capturado um dos responsáveis e apreendidos celulares, provavelmente, usados no crime. A investigação apurou que em um dos golpes o valor foi encaminhado para esse integrante da associação.

Em Várzea Grande (MT), onde reside o segundo autor, mais dois celulares foram recolhidos com a ajuda de agentes locais; contudo, o suspeito não foi localizado.

De acordo com a Polícia, as investigações prosseguem para encontrar e deter o outro envolvido. (Da Redação, com informações da Polícia Civil)