Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Civil de Sorocaba cria canal para denúncias via WhatsApp

20 de Janeiro de 2020 às 19:38

Polícia Civil de Sorocaba cria canal para denúncias via WhatsApp O WhatsApp será usado para enviar denúncias à Polícia Civil de Sorocaba. Crédito da foto: Pxhere

Atualizada às 21h14

A Polícia Civil de Sorocaba disponibilizou um novo canal de denúncias via WhatsApp. O contato pode ser feito pelo número (15) 99805-1751.

Os objetivos da Polícia são identificar autores de crimes graves e localizar criminosos foragidos. Para utilizar o canal, o denunciante deverá enviar mensagens de textos, fotos, vídeos e documentos para auxiliar nas investigações criminais. O anonimato será garantido.

Segundo a Polícia, o canal de recebimento de denúncias por WhatsApp não substitui a necessidade de registro de boletim de ocorrência. Por isso, a pessoa precisa sempre procurar a delegacia de polícia mais perto de sua casa.

Informações

De acordo com a Polícia Civil, o denunciante deve mencionar algumas informações básicas. Entre elas, onde e quando ocorreu o fato e quem está envolvido.

A ideia partiu da Delegacia Seccional de Sorocaba. Em Campinas, a Polícia Civil já utiliza essa ferramenta.

A ideia vinha sendo estudada em Sorocaba e seria apresentada em breve. Porém, por conta dos atos de protesto e vandalismo no bairro Vitória Régia, a Polícia achou por bem antecipar o lançamento.

O delegado assistente da Seccional Sorocaba, Rodrigo Ayres, informou que uma equipe da delegacia voltada ao setor de inteligência receberá as denúncias. Esses mesmos funcionários serão os responsáveis em dar sequência às informações recebidas. (Da Redação, com informações da Polícia Civil de Sorocaba)