Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Civil apreende mais de 100 tijolos de maconha em Itu

01 de Fevereiro de 2021 às 14:38

Durante buscas, foi localizado em um dos imóveis 104 tijolos de maconha e duas porções fracionadas. Crédito da foto: Polícia Civil.

A Polícia Civil apreendeu, na sexta-feira (29), mais de 100 tijolos de maconha que foram encontrados em um imóvel residencial, no bairro Caiacatinga, na zona rural de Itu. Durante a ação, um homem, de 47 anos, responsável pela guarda da droga foi preso.

A ação foi deflagrada pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, em continuidade às diligências que resultaram na prisão de um traficante em Indaiatuba, na última quinta (29).

Os policiais se deslocaram até a cidade de Itu, já que as apurações apontaram a existência de grande quantidade de maconha em uma chácara localizada na rua José Antonio Sbrissa. A droga seria destinada à distribuição e comércio em Indaiatuba e Campinas.

Ao chegarem na propriedade, os agentes observaram que haviam dois portões abertos e ambos davam para casas distintas embora pertencessem ao mesmo terreno. Durante buscas, foi localizado em um dos imóveis 104 tijolos de maconha e duas porções fracionadas.

Além da droga, que estava escondida em um guarda roupa e totalizou mais de 72,5 quilos, foram encontrados um aparelho celular, R$ 394, uma espingarda de pressão, uma balança de precisão e duas facas com resquícios de maconha, embalagens e fita adesiva.

Os materiais recolhidos foram encaminhados ao Instituto de Criminalística para perícia. O homem responsável pela maconha e outros objetos relacionados ao tráfico foi encontrado dentro da residência. O homem foi preso em flagrante e recolhido à unidade prisional. (Da Redação)