Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia atende denúncia e prende homem por tráfico de drogas em Itu

03 de Abril de 2019 às 23:40

Homem foi detido em um bar portando 52 pedras de crack. Crédito da foto: Divulgação / Polícia Militar do Estado de São Paulo

A Polícia Militar da Estância Turística de Itu prendeu na tarde desta quarta-feira (3) dois homens acusados de armazenarem e comercializarem entorpecentes no bairro Parque das Indústrias.

Com um dos homens, que acabou sendo preso em flagrante por tráfico de drogas, os policiais encontraram muita droga, entre crack, cocaína e maconha.

O segundo homem denunciado por uma pessoa que não se identificou foi detido, porém, como não portava droga, a autoridade policial liberou-o depois de ser ouvido.

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), em Itu, recebeu uma denúncia anônima informando que os dois homens estariam armazenando drogas e armas em uma casa localizada na rua João de Souza, no Parque das Indústrias.

De imediato, o Comando de Grupo Patrulha (CGP) deslocou-se para aquela região, onde foi informado por vizinhos que ambos saíram a pé em direção ao bairro Jardim Vitória.

Na sequência, com apoio de mais viaturas, os PMs encontraram, por volta das 14h, um dos denunciados em um bar. Na revista pessoal, foram encontradas no bolso de sua calça 52 porções de crack.

Em seguida, os policiais militares deslocaram-se até a residência do homem abordado, que fica na rua Zumbi, 103, no Jardim Vitória, onde encontraram mais 240 porções de crack; duas pedras de crack; três tijolos de maconha pesando um total de 650 gramas; e mais 110 gramas de cocaína.

O outro denunciado foi abordado na rua onde mora o primeiro, próximo ao número 95. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

Ambos foram conduzidos até a delegacia, onde o abordado no bar ficou preso, enquanto o segundo foi liberado depois de ouvido em depoimento pelo delegado de polícia. (Da Redação)