Sorocaba e Região

Polícia apreende mais de meia tonelada de maconha escondida em carga de cebolas

Droga estava em caminhão abordado na Rodovia Castelo Branco em Porto Feliz
Polícia Civil apreendeu 730 tijolos de maconha em Porto Feliz. Crédito da Foto: Divulgação / SSP

A Polícia Civil apreendeu 730 tijolos de maconha nesta quarta-feira (14), após abordar um caminhão em Porto Feliz, na região de Sorocaba. Na ação, um homem, de 43 anos, foi preso.

Equipes da Delegacia Sede de Jandira descobriram, durante investigações de combate ao tráfico de drogas, que um caminhão carregado com entorpecentes estaria vindo do Estado do Paraná para São Paulo.

Diante da informação, os agentes passaram a monitorar a Rodovia Presidente Castelo Branco (SP-280), até que visualizaram o veículo investigado e passaram a acompanhá-lo.

Os policiais civis abordaram o caminhão em um posto de combustíveis no km 103, sentido interior. Questionado sobre o que carregava e se havia algo de errado, o motorista do veículo informou que transportava cebolas e confessou a existência de algo ilícito.

O homem e o veículo foram levados à sede da delegacia de Jandira, na região metropolitana de São Paulo, onde foi realizada uma minuciosa vistoria na carga do caminhão, sendo localizada grande quantidade de maconha que somou 560,2 quilos.

Todo o entorpecente foi apreendido para perícia. O veículo, a carga de cebolas, a nota fiscal e o celular do motorista foram recolhidos.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e teve a prisão preventiva solicitada. Posteriormente, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Carapicuíba, onde permaneceu à disposição da Justiça. (Da Redação, com informações da SSP)

Comentários