Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia apreende 500 pés de maconha em Itu

30 de Janeiro de 2020 às 12:02

Os pés estavam plantados em vasos. Crédito da foto: Divulgação / Polícia Civil

Atualizada 31/01, às 10h

A Polícia Civil deteve dois homens e aprendeu mais de 500 pés da maconha em uma chácara no bairro Cidade Nova, em Itu, na Região Metropolitana de Sorocaba. O flagrante aconteceu na manhã desta quinta-feira (30).

Durante investigações para combater o tráfico de drogas, agentes do 8º Distrito Policial de Sorocaba descobriram que em um sítio, localizado na zona rural da cidade de Itu, havia uma área destinada ao cultivo de pés de maconha.

Uma equipe se deslocou até o local apurado e encontrou dois suspeitos que admitiram a existência da plantação do entorpecente, segundo a Polícia Civil. Em vistoria na propriedade, foram encontrados pés de maconha em vários cômodos.

Ao todo, foram recolhidas 535 plantações da substância em vasos de diversos tamanhos, além de diversas porções da droga já prontas para o consumo e embaladas para a venda, que foram apreendidas na cozinha e em um carro lá estacionado.

Também foram encontrados um exaustor, três ventiladores, uma balança e quatro termômetros de precisão, seis pacotes de redutor de pH, três fertilizantes, garrafa de sílica, cinco bombonas plásticas, fibras de coco e dois celulares.

Os materiais foram encaminhados para análise do Instituto de Criminalística (IC). Os dois suspeitos encontrados no locam foram presos em flagrante e responderão por tráfico de drogas e por associarem-se duas ou mais pessoas.