Buscar no Cruzeiro

Buscar

Polícia Ambiental apreende espingarda e liberta aves no Jardim Magnólia

04 de Fevereiro de 2019 às 20:56

Pássaros sem procedência foram apreendidos e depois soltos. Crédito da Foto: Divulgação Pássaros sem procedência foram apreendidos e depois soltos. Crédito da Foto: Divulgação

A Polícia Ambiental apreendeu uma espingarda sem documentação e dezesseis aves pertencentes a um homem de 60 anos no Jardim Magnólia, em Sorocaba, nesta segunda-feira (4).

O criador permitiu a entrada dos policiais em sua residência, na qual foi constatada que parte dos pássaros presos nas gaiolas não possuíam procedência (sem anilhas) e outras tinham sinais de violação.

Foram apreendidos quatro pintassilgos, dois tico-ticos, quatro coleirinhos, um cardeal, quatro trinca-ferros e um sabiá. De acordo com a Polícia Ambiental, todos foram soltos mediante laudo veterinário, e as gaiolas foram destruídas.

Com a espingarda calibre 22 foram encontrados vários tipos de munição de uso permitido e pólvora para recarga. Como o homem não tinha a documentação da arma, ele foi detido por porte ilegal e conduzido ao Plantão Policial Norte, onde pagou fiança e foi liberado. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos